1- Muladhara (Chakra da Base): Formado entre o cóccix e a região pubiana. Ligado à nossa existência neste mundo e à nossa consciência que nos permite sobreviver no mundo. Associado à vontade de existir, de ser e de se exprimir. Relaciona-se com os medos ligados à sobrevivência. 1- Muladhara (Chakra da Base): Formado entre o cóccix e a região pubiana. Ligado à nossa existência neste mundo e à nossa consciência que nos permite sobreviver no mundo. Associado à vontade de existir, de ser e de se exprimir. Relaciona-se com os medos ligados à sobrevivência.
2 2- Svadhistana (Chakra Sagrado): Localizado acima da região pélvica, quatro dedos abaixo do umbigo, está associado à reprodução, fonte de energia e prazer sexual. Estimula a busca do prazer material, regendo o gosto pela arte, das emoções e das relações com o sexo. Chakra do movimento, da expansão e da intuição emotiva.
3- Manipura (Chakra Solar): Localizado no ponto de junção das costelas flutuantes, está associado à mente racional, a vitalidade e a vontade. Rege nossa relação com o mundo exterior.
4- Anahata (Chakra do Coração): Localizado no meio do peito, na altura do coração, é a ponte entre os três chakras anteriores com os outros três acima. Realiza a união entre as energias materiais e espirituais. Associado com o amor, compaixão e a auto-cura.
5- Vishudda (Chakra da Garganta): Localizado no meio da garganta, está associado à comunicação, ao som e a capacidade de receber e assimilar, de auto-expressão.
6- Ajna (Chakra da Consciência ou Terceira Visão): Localizado no meio da testa, acima do nariz, está associado às idéias e ações que recebemos de uma entidade superior. Relaciona-se diretamente com o conceito de intuição e percepção extra-sensorial.
7- Sahasrara (Chakra da Coroa): localizado no topo da cabeça, é aquele que nos conecta ao universo e suas energias cósmicas.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário